Tamanho da fonte »

Filosofia - Missão

A Rede Metodista de Educação do Sul e cada uma de suas unidades têm por Missão:


Como promotora de Educação Básica,
ter a infância e a adolescência como prioridades absolutas, desenvolvendo prática pedagógica caracterizada pela construção crítica, criativa, responsável e social do conhecimento. Atender às diferentes fases da educação escolar e do desenvolvimento integral do indivíduo e de suas relações, visando o convívio social baseado no respeito mútuo, na diversidade e no reconhecimento do valor do outro.

Como promotora de Educação Superior,
ser instituição cuja identidade pedagógica, científica, cultural e comunitária é conferida  pela prática do ensino, da pesquisa e da extensão como dimensões indissociáveis, à luz da autonomia universitária, com visão interdisciplinar e fundamentação ética, tendo a pessoa humana como centro do processo educacional, estimulada a gerar novos conhecimentos que qualifiquem as relações, as técnicas e os procedimentos do mundo do trabalho.

Como Instituição Educacional Metodista,
participar do sistema educacional metodista do país, na condição de instituição confessional  que entende e pratica educação como o processo que oferece formação melhor qualificada nas suas diversas fases, possibilitando às pessoas o desenvolvimento de consciência crítica, atitudes solidárias e compromisso com a  transformação da sociedade, de acordo com o Evangelho de Jesus, o Cristo.

Como Instituição Educacional Privada,
entender-se como de espírito público, na defesa do interesse público, submetida à avaliação da sociedade, consciente de que sua autonomia se exerce a partir  de sólida base organizacional e administrativa, garantida com austeridade, planejamento, controle de custos e uso racional de recursos.


Como Instituição Educacional Gaúcha,
interrelacionar-se com as dimensões política, cultural, científica e social do Rio Grande do  Sul e de sua vizinhança, formando lideranças sociais responsáveis, cooperando na inserção do Estado no contexto nacional e internacional, de modo a  resultar em melhor qualidade de vida para sua população.

Como Instituição Educacional Brasileira e Latino-Americana,
promover a consciência crítico-cidadã, de que os problemas que afligem nosso povo devem constituir a pauta da educação, como apelo e exigência  de transformação. Além de essencial na construção de uma sociedade democrática, justa e solidária, tal princípio é parâmetro para o desenvolvimento pessoal, o avanço social e científico-tecnológico.

Publicada em 02/04/2003 às 13:02:24

Filosofia ¬



Expediente :: Contatos :: Trabalhe Conosco :: Publicidade no portal