Tamanho da fonte »

Rede Metodista de Educação do Sul

Rede Metodista de Educação do Sul


A Rede Metodista de Educação nasceu da fusão entre as instituições de ensino centenárias no Estado do Rio Grande do Sul, como o Colégio Metodista Americano (1885), Colégio Metodista IPA (1923), e o Colégio Metodista União (1870), de Uruguaiana.
A Rede Metodista também é composta pelo Centro Universitário Metodista IPA, autorizado pelo Ministério da Educação em setembro de 2004.
Em 2006, é incorporado o Colégio Centenário e a FAMES – Faculdades Metodista de Ensino Superior, de Santa Maria, tornando-se assim Rede Metodista de Educação do Sul. Como parte do sistema educacional da Igreja Metodista, no Brasil, tem compromisso com a produção do conhecimento contribuindo para a formação cidadã.
Atualmente o Centro Universitário Metodista IPA conta com inúmeros cursos de graduação em diversas unidades: Unidade Central – IPA, Unidade Americano, Unidade Dona Leonor, Unidade Cruzeiro do Sul. Foi a instituição de educação superior do Rio Grande do Sul que mais cresceu nos últimos anos.
O curso de Serviço Social mantém uma estrutura pioneira dentro do presídio feminino Madre Pelletier, uma chance para as apenadas terem acesso à educação superior de qualidade.
Aberta à diversidade, recebe alunos(as) estrangeiros vindos de Angola, Moçambique, Haiti, Portugal e do Timor Leste, mantidos pelo sonho metodista de um mundo sem fronteiras. Contribuindo, assim, para a formação de lideranças destes países, a maioria em reestruturação pós-guerra.
Todas as instituições metodistas do Brasil formam a Rede Metodista de Educação, que se caracteriza por oferecer uma educação inclusiva, democrática e universalista.

 

Publicada em 15/12/2008 às 14:48:06

Veja Também ¬



Expediente :: Contatos :: Trabalhe Conosco :: Publicidade no portal