Tamanho da fonte »

Notícias

Rede Metodista firma parceria com empresa de crédito educativo para ensino superior

O Centro Universitário Metodista, do IPA e a Faculdade Metodista de Santa Maria oferecem mais uma alternativa para seus(suas) alunos(as) concluírem o ensino superior. Uma parceria firmada com a empresa de crédito educativo IdealInvest possibilita o financiamento de mensalidades, de semestres e até do curso integral através do programa Pravaler.

Os(As) interessados(as) podem acessar o portal do IPA e da FAMES e simular uma proposta, mesmo antes de se matricular .  Com o crédito Pravaler, o(a) aluno(a) parcela os estudos com o dobro de tempo do período financiado. Se o(a) estudante optar pelo benefício para um semestre, ele(a) terá 12 meses para quitar o financiamento. O programa ainda negocia até cinco mensalidades vencidas.

Para receber o benefício da IdealInvest, é necessário estar matriculado(a) no IPA ou na FAMES, possuir um endereço de e-mail válido, apresentar um(a) fiador(a), comprovar renda de no mínimo duas vezes o valor da mensalidade, que pode somar os ganhos do(a) aluno(a) e do(a) garantidor(a), e não pode ter pendências cadastrais (SPC, Serasa, Receita Federal). Após o envio da proposta e dos dados, a empresa analisa o pedido e em caso afirmativo dá seguimento ao processo junta à instituição de ensino. O tempo total de conclusão do processo é de três a quatro semanas.

Os contratos são semestrais e podem ser renovados até o final da graduação. Para isso, o(a) beneficiário(a) deve estar em dia com a quitação das parcelas, que não são cumulativas. Dessa forma, o(a) estudante paga um contrato por vez.

O crédito educativo está disponível para todas as graduações presenciais da Rede Metodista, além de cursos tecnológicos. As vagas para o benefício são ilimitadas.

Colaboração: Ana Lúcia Stahler

Publicada em 27/06/2013 às 08:40:00