Saúde e Cuidado Humano

Apresentação

O Centro Universitário Metodista IPA tem na sua proposta pedagógica pressupostos onde a construção do saber profissional está aliado ao desenvolvimento social, em que a preparação do indivíduo para as situações da vida e do trabalho e os fatores políticos e sociais são levados em consideração na resolução dos problemas.
Partindo destes entendimentos e atendendo ao exposto nos Projetos Políticos Pedagógicos dos cursos envolvidos com esta proposta, o Programa de Extensão Saúde e Cuidado Humano visa desenvolver o trabalho numa perspectiva interdisciplinar que possibilita aos estudantes e professores desta instituição o encontro com situações que exigem cuidado, reflexão, ação, intervenção e planejamento para a resolução de problemas que fragilizam a vida dos indivíduos.
Através do Programa Saúde e Cuidado Humano são desenvolvidos projetos que contemplam a relação entre o ensino, pesquisa e extensão, permitindo a inserção da comunidade no ambiente acadêmico. A proposta desse programa gera aos estudantes e docentes a chance de potencializar os aspectos relacionados à formação profissional a partir do reconhecimento da questão social como geradora dos fenômenos que desencadeiam processos de vulnerabilidade social, que comprometem a vida da população e do planeta. Essas situações são expressas através das demandas da sociedade, e consideramos que, como espaço de produção de conhecimentos, somos chamados a contribuir.
O Programa mantém o compromisso de estabelecer parceria com a comunidade externa, por meio de processos de intervenção e investigação nas ações de promoção e prevenção de saúde.


Coordenação
Profª. Lucila Gutierrez
Prof.ª Cibeli Prates

 

Expediente :: Contatos :: Seleção de Pessoal :: Publicidade no portal