Setor de Bolsas

BOLSA DE ESTUDO CARÊNCIA

Tem por finalidade garantir aos alunos carentes do Centro Universitário Metodista do IPA a formação educacional, profissional, cidadã e cristã à luz dos documentos e diretrizes da Igreja Metodista. E, ainda, tem por finalidade a assistência social, conforme a Constituição Federal e a LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social).
Terá acesso à Bolsa de Estudo Carência em qualquer modalidade, candidato que não tenha nenhuma graduação superior.
As espécies de Bolsa de Estudo Carência são classificadas em:

Bolsa de Demanda Individual: oferecida aos/às candidatos/as mediante processo seletivo interno ou vestibular, com carência devidamente comprovada.

Bolsa de Demanda Comunitária: Oferecida a grupo ou movimento social, com o objetivo de viabilizar a preparação de segmentos da sociedade cuja formação resultará em uma melhor qualidade de vida para o conjunto da população.

Destina-se a parcerias com organizações representativas desses grupos, que conveniam com o Centro Universitário Metodista do IPA.
As organizações parceiras serão responsáveis pelo acompanhamento da formação de lideres, visando sua participação e efetivo retorno, para o âmbito social, do beneficio individual que recebem.
Os/as candidatos/as pré-selecionados/as para Bolsa de Estudo Carência de demanda Comunitária serão submetidos a Estudo Social, na Instituição, para comprovação de carência.

 

Expediente :: Contatos :: Seleção de Pessoal :: Publicidade no portal