Home | Contatos | Ouvidoria | Webmail | Intranet | Biblioteca | Vestibular | Seleção de Pessoal
O curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Metodista, do IPA, em parceria com a Câmara de vereadores, promove a exposição Parque Farroupilha. A mostra pode ser visitada até o dia 1º de julho, na praça de alimentação do DC Shopping (Rua Frederico Mentz,1606), das 09h às 22h.
São 19 pôsteres que contam a história do parque conhecido como Redenção. Com mais de 200 anos de existência, é o parque mais tradicional e popular da cidade. É um lugar muito visitado pelos(as) porto-alegrenses nas horas de lazer, seja para praticar esportes ou simplesmente tomar um chimarrão com a família.
Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Cláudia Sobieski
No dia 1° de Julho os alunos da turma de Projeto de Arquitetura, do Urbanismo e do Paisagismo II visitaram a fábrica da Esquadrias Prata, em Porto Alegre. Na atividade, supervisionada pelos professores da disciplina Ana Claudia Vettoretti e Joel Gorski, os alunos tiveram contato direto com características técnicas de funcionamento, instalação e manutenção de esquadrias em pvc, madeira e alumínio. A Esquadrias Prata é uma das mais conceituadas do Estado, oferecendo produtos de qualidade e orientação sobre melhores produtos para cada tipo de projeto.
No mês em que se celebra o dia mundial do meio ambiente, o Centro Universitário Metodista, do IPA, oferece uma oficina sobre a coleta seletiva. A atividade é parte de um projeto que existe desde o ano passado na instituição, e será oferecida aos(às) servidores(as) responsáveis pela limpeza das unidades.
O projeto “Ações de separação de resíduos sólidos nas Unidades de Ensino da Rede Metodista” é uma parceria entre os cursos de Ciências Biológicas e Arquitetura e Urbanismo, representados pelas professoras Aline Beatriz Pacheco Carvalho e Izabele Colusso, respectivamente. Carvalho destaca a participação dos cursos e a implementação de ações em todas as unidades do IPA. “É uma atividade multidiscipliinar”, comenta.
A primeira parte do projeto examinou os conhecimentos de alunos(as), professores(as) e servidores(as) a respeito da coleta seletiva e sua importância. Foram aplicados questionários em todas as unidades. A partir disso, as professoras avaliam os resultados, com o auxílio da bolsista Fernanda Espindola, acadêmica de Ciências Biológicas. Após a análise, serão aplicadas medidas como a realização de oficinas e a reformulação da coleta seletiva no IPA.
A primeira ação do projeto acontece no dia 28 de junho (segunda-feira), e é voltada aos(às) funcionários(as) responsáveis pela limpeza de todas as Unidades. A oficina se chama “Separação de resíduos sólidos nas unidades de ensino da Rede Metodista” e será ministrada pela bolsista Fernanda Espindola, com orientação da professora Aline Carvalho. Não é necessário fazer inscrição e todos(as) os(as) participantes recebem certificado.
Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Ângela Camana
Copyright© 2008 - Rede Metodista de Educação do Sul - Todos os direitos reservados
Expediente :: Contatos :: Seleção de Pessoal :: Publicidade no portal ::